Metrópoles - O mais acessado do Brasil
Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Mundo

Instabilidade no X, de Musk, não é exclusiva da plataforma no Brasil

De acordo com a plataforma de observação NetBlocks, o X apresenta problemas internacionais

Junio Silva29/08/2024 17:23
Metrópoles - O mais acessado do Brasil
Compartilhar notícia
Rafael Henrique/SOPA Images/LightRocket via Getty Images
Imagem colorida do pássaro azul, antigo símbolo do Twitter, ao lado de um celular com a imagem da letra "X", novo símbolo da plataforma - Metrópoles

Apesar dos conflitos recentes entre Elon Musk e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, relatos de instabilidade no X não são exclusivos do Brasil. A informação é do observatório NetBlocks, divulgada nesta quinta-feira (29/8).

“O X (antigo Twitter) tem sofrido interrupções internacionais para alguns usuários; incidente não relacionado a interrupções ou filtragem de internet em nível de país”, escreveu a organização em uma publicação na rede social de Musk.

Os principais relatos de usuários da plataforma são de lentidão e dificuldade no compartilhamento de conteúdos.

O problema, no entanto, coincide com um conflito judicial entre o bilionário, dono do X, e o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). 

Na noite dessa quarta-feira (28/8), o magistrado brasileiro intimou Musk e ameaçou tirar a plataforma do ar em 24h caso a empresa não indicasse representantes legais da empresa no Brasil.