metropoles.com

Homem com faca ataca pessoas na França: 8 feridos e 1 morto

Agressor seria um imigrante afegão que não estava sob radar dos serviços de segurança e inteligência

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
ataque-lyon
1 de 1 ataque-lyon - Foto: Reprodução

Na França, pessoas foram atacadas por um homem armado com uma faca e um espeto de cozinha, neste sábado (31/08/2019), em frente a uma estação de metrô perto da cidade de Lyon. O saldo trágico foi de oito feridos e um jovem de 19 anos morto. São informações do G1.

Entre os feridos, três encontram-se em estado grave, segundo a polícia. O agressor foi detido sob acusação de homicídio e tentativa de homicídio. Ele seria um imigrante afegão que não estava sob radar dos serviços de segurança e inteligência. Por ora, a procuradoria especial antiterrorismo da França não assumiu o caso, mas a situação está sendo avaliada.

O ataque aconteceu às 16h30 locais (11h30 de Brasília), perto de uma estação de metrô de Villeurbanne, localidade nos arredores de Lyon, uma das três maiores cidades da França.

“Havia um indivíduo no ponto (de ônibus) 57 que começou a dar facadas para todos os lados”, disse uma testemunha. “Ele conseguiu atingir e abrir a barriga de uma pessoa. Então ele deu uma facada na cabeça de um cara, outra na orelha de uma senhora (…), no ponto de ônibus, e ninguém veio ajudar”, afirmou a jovem, entre lágrimas.

Várias pessoas fugiram e se esconderam onde podiam, algumas nos ônibus, informaram os bombeiros.

Máxima prudência
O prefeito de Lyon e ex-ministro do Interior, Gérard Collomb, foi ao local. Ele pediu “máxima prudência” sobre a possível natureza terrorista desse “ataque à faca” durante uma breve declaração à imprensa.

Collomb garantiu que o autor do ataque “tinha sido detido tanto pelos civis que se encontravam no local dos fatos, como por agentes de segurança da TCL (empresa local de transporte público), quando tentou fugir para o metrô.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?