Hezbollah e Israel concordaram com cessar-fogo, diz agência
Organização terrorista do Líbano trocou ataques com Israel nos últimos meses em meio ao aumento das hostilidades no Oriente Médio

Após ataques e troca de acusações nos últimos meses, Israel e o grupo terrorista Hezbollah, do Líbano, concordaram com um cessar-fogo que deve ser implementado ainda nesta sexta-feira (19/6), informou uma autoridade norte-americana a Reuters.
“O Hezbollah e Israel concordaram com um cessar-fogo. Entendemos que, após a troca de tiros ocorrida hoje, Israel e o Hezbollah estão agora em cessar-fogo”, informou o oficial à agência de notícias.
Ainda segundo o veículo, as negociações tiveram ajuda do Qatar e do Irã. O anúncio sucede ataques entre os dois países ocorridos ainda na madrugada desta sexta e em meio ao avanço das negociações entre Estados Unidos e Irã, que chegaram um acordo de cessar-fogo.
Em meio à possibilidade de um cessar-fogo, a Força Aérea de Israel afirmou, na manhã de hoje, que fez mais de 150 ataques ao Líbano nesta madrugada. Veja:
יותר מ-150 תקיפות חיל-האוויר בלבנון מאז חצות pic.twitter.com/kzdumARmNi
— Israeli Air Force (@IAFsite) June 19, 2026
As hostilidades no Oriente Médio enfrentaram uma escalada depois que EUA e Israel realizaram um ataque coordenado contra Teerã. Cerca de quatro meses depois, os dois países chegaram a um tratado para cessar as hostilidades.
Israel, contudo, vê impasses na negociações com Teerã e é contra a inclusão do Líbano na trégua. Às vésperas da assinatura do tratado entre EUA e Irã, as forças militares de Israel fizeram ataques ao Líbano.
Aguarde mais informações.


