metropoles.com

Harry lamenta abandonar deveres reais: “Grande tristeza”

Príncipe e sua esposa, Meghan Markle, deixariam seus papéis oficiais para buscar um futuro independente, no Canadá

atualizado

Compartilhar notícia

Getty Images
Harry em algum evento
1 de 1 Harry em algum evento - Foto: Getty Images

O príncipe Harry, da Grã-Bretanha, disse neste domingo (19/01/2020)  que lhe trouxe grande tristeza precisar abandonar seus deveres reais após acordar com a rainha Elizabeth que ele e sua esposa, Meghan Markle, deixariam seus papéis oficiais para buscar um futuro independente.

O Palácio de Buckingham e a rainha anunciaram nesse sábado (18/01/2020) que Harry e Meghan não usariam mais seus títulos de “alteza real” nem receberiam nenhum financiamento público como parte de um acordo para acabar com a crise que o casal desencadeou ao anunciar que queria reduzir suas obrigações e gastar mais tempo na América do Norte.

0

Em um discurso para a instituição de caridade de Sentebale, Harry, claramente chateado, disse que o resultado final não era o que ele queria. “Nossa esperança era continuar servindo à rainha, a Commonwealth e minhas associações militares, sem financiamento público. Infelizmente isso não foi possível”, disse o príncipe, sexto na fila do trono.

“Aceitei isso sabendo que não muda em nada quem eu sou ou o quanto comprometido estou. Mas espero que ajude vocês a entenderem o que aconteceu, que eu me afastaria de tudo que eu já conheci para dar um passo rumo ao que eu acredito que será uma vida mais tranquila”.

Segundo o acordo, Harry continuará sendo um príncipe e o casal manterá seus títulos de duque e duquesa de Sussex quando começarem uma nova vida dividida entre a América do Norte e a Grã-Bretanha, mas não participarão de nenhum evento cerimonial futuro ou turnê real.

“Eu quero que vocês ouçam a verdade de mim, tanto quanto eu posso compartilhar não como um príncipe ou um duque, mas como Harry, a mesma pessoa que muitos de vocês assistiram crescer nos últimos 35 anos, mas com uma perspectiva mais clara”, disse.

“O Reino Unido é minha casa e um lugar que eu amo. Isso nunca vai mudar”, afirmou. E acrescentou: “Me traz uma grande tristeza ter chegado a isso”.

Com informações da Reuters

Compartilhar notícia

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?