metropoles.com

Guerra entre Israel e Hamas, até o 5º dia, deixou 2,2 mil mortos

Desde que o grupo extremista Hamas atacou Israel, números vêm se multiplicando, inclusive com mortes de integrantes da ONU

atualizado

Compartilhar notícia

Ashraf Amra/Anadolu via Getty Images
Imagem colorida mostra Pessoas carregam um cadáver ao redor de edifícios destruídos e escombros no bairro de Al-Karama após um ataque aéreo de Israel que já dura cinco dias na Cidade de Gaza - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida mostra Pessoas carregam um cadáver ao redor de edifícios destruídos e escombros no bairro de Al-Karama após um ataque aéreo de Israel que já dura cinco dias na Cidade de Gaza - Metrópoles - Foto: Ashraf Amra/Anadolu via Getty Images

O número de mortos no conflito entre Israel e o grupo Hamas subiu para 2,2 mil. O conflito entre Israel e o grupo extremista Hamas está no quinto dia, após o ataque surpresa na manhã do último sábado (7/10).

Na manhã da última terça-feira (10/10), o número havia saltado de 1,5 mil para 1,8 mil. Depois, durante a tarde, chegou a 1,9 mil.

Na última terça-feira (10/10), o número já havia chega a 1,9 mil, de acordo com os dados divulgados pelo Ministério da Saúde Palestino e pelas Forças de Defesa de Israel.

0

Desse número, 900 mortos são palestinos, 260 destes sendo de crianças, e 230 mulheres. Há, ainda, 4,5 mil pessoas feridas, de acordo com o Ministério da Saúde Palestino. As Forças de Defesa de Israel, no entanto, falam de mil mortos e 2,8 mil feridos, além de 50 pessoas desaparecidas.

Desde o sábado (7/10), entre os mortos, estão nove membros da equipe das Nações Unidas, de acordo com a Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados da Palestina no Próximo Oriente (UNRWA). Além disso, a UNRWA também fala em 25000 pessoas em abrigos em Gaza, e 260000 pessoas desalojadas.

Brasileiros entre os mortos em Israel após ataque do Hamas

Os brasileiros Ranani Glazer e Bruna Valeanu, ambos de 24 anos, tiveram suas mortes confirmadas pelos familiares e pelo Ministério das Relações Exteriores (MRE), o Itamaraty. Os dois estavam na festa rave em uma área próxima à Faixa de Gaza, onde morreram 260 pessoas no sábado (7/10), quando os ataques começaram.

Nesta terça-feira (10/10), milhares de pessoas acompanharam o funeral de Bruna Valeanu. De acordo com relatos de pessoas que estiveram no local, compareceram ao sepultamento brasileiros e cidadãos de Israel, comovidos com o assassinato da jovem.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?