metropoles.com

Sobe para 1,9 mil o número de mortes na guerra entre Hamas e Israel

As informações sobre a quantidade de mortes são do Ministério da Saúde da Palestina e das Forças de Defesa de Israel

atualizado

Compartilhar notícia

Mustafa Hassona/Anadolu via Getty Images
Mulher caminha entre edifícios destruídos e destroços no bairro de al-Rimal após ataques aéreos israelenses na Faixa de Gaza - Metrópoles
1 de 1 Mulher caminha entre edifícios destruídos e destroços no bairro de al-Rimal após ataques aéreos israelenses na Faixa de Gaza - Metrópoles - Foto: Mustafa Hassona/Anadolu via Getty Images

Subiu para 1,9 mil o número de mortes causadas pelo conflito entre Israel e o grupo extremista Hamas. A atualização desta terça-feira (10/10) soma números divulgados pelo Ministério da Saúde Palestino e pelas Forças de Defesa de Israel.

Desse total, as autoridades palestinas confirmaram 900 mortes. O Ministério da Saúde destacou que 260 são de crianças, e 230, de mulheres. A ofensiva de Israel contra territórios palestinos ainda teria resultado em 4,5 mil cidadãos feridos.

As Forças de Segurança de Israel, por sua vez, informam que o ataque-surpresa realizado pelo Hamas resultou em mais de 1 mil mortos e 2,8 mil feridos. Há ainda 50 desaparecidos.

A guerra entre Israel e o Hamas está no quarto dia, após o ataque surpresa na manhã do último sábado (7/10).

0

Brasileiros entre os mortos

Os brasileiros Ranani Glazer e Bruna Valeanu, ambos de 24 anos, tiveram as mortes confirmadas. Os dois estavam na festa rave em uma área próxima à Faixa de Gaza, onde morreram 260 pessoas no sábado.

Nesta terça-feira (10/10), milhares de pessoas acompanharam o funeral de Bruna Valeanu. De acordo com relatos de pessoas que estiveram no local, compareceram ao sepultamento brasileiros e cidadãos de Israel, comovidos com o assassinato da jovem.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?