Guerra de bolas de neve sai do controle e policiais são atacados em NY. Vídeo

Policiais ficaram feridos e chegaram a ser hospitalizados após tentarem conter guerra de bolas de neve em Nova York

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Reprodução/ Redes sociais
Foto colorida de policias de NY sendo atingidos por bolas de neve - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida de policias de NY sendo atingidos por bolas de neve - Metrópoles - Foto: Reprodução/ Redes sociais

Vídeos divulgados nas redes sociais mostram o momento em que policiais de Nova York foram atacados por pessoas que participavam de um encontro combinado para uma guerra de bolas de neve no Washington Square Park, após uma nevasca na tarde desta segunda-feira (23/2). Os agentes foram acionados após relatos de desordem.

Nas imagens, é possível ver os policiais sendo atingidos por diversas bolas de neve. Em meio à confusão, os agentes empurram participantes e correm. Parte da multidão chega a persegui-los pelas ruas até uma viatura, que também é alvo de ataques.

Segundo a imprensa local, alguns policiais sofreram ferimentos leves e foram encaminhados a um hospital da região. Eles foram liberados após atendimento.

A comissária do Departamento de Polícia de Nova York, Jessica Tisch, classificou os ataques como “vergonhosos e criminosos” e afirmou que a corporação analisa os vídeos para identificar os responsáveis.

Inaceitável, diz governadora de NY

A governadora de Nova York, Kathy Hochul, também comentou o caso. De acordo com ela, os agentes da cidade arriscam suas vidas diariamente para proteger a comunidade. “Jamais será aceitável atirar qualquer coisa em um policial, ponto-final”, declarou.

O prefeito Zohran Mamdani disse ter visto os vídeos de “crianças atirando bolas de neve em policiais” e pediu respeito em nome dos agentes. “Se alguém vai levar uma bolada de neve, esse alguém sou eu”, escreveu nas redes sociais.

Mamdani afirmou ainda que não acha que os participantes devam ser acusados. O sindicato de policiais da cidade condenou o posicionamento por meio de uma nota, classificando a resposta do prefeito como uma “completa falha de liderança”.

“Isso não foi apenas uma ‘guerra de bolas de neve’. Foi uma agressão — por adultos atirando pedaços de gelo e pedras — que deixou dois policiais hospitalizados com ferimentos na cabeça e no rosto”, diz o texto. “Ao ignorar os ferimentos e minimizar o incidente, o prefeito enviou uma mensagem vergonhosa a todos os policiais que servem a esta cidade e uma mensagem perigosa a qualquer pessoa que possa estar pensando em atacar um policial no futuro”, conclui.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?