Escolas em Nova York voltam a ser abertas após nevasca
Prefeitura da cidade de Nova York anunciou reabertura das escolas mas aconselhou que cidadãos evitem sair e optem por transporte público
atualizado
Compartilhar notícia

A Prefeitura de Nova York anunciou a reabertura das escolas e o fim do alerta para proibições de viagens a partir desta terça-feira (24/2). Em comunicado, no entanto, o prefeito pediu cautela aos cidadãos.
“Embora a proibição de viagens tenha sido suspensa, as condições nas estradas ainda estão geladas e perigosas, e incentivamos os nova-iorquinos a usar o transporte público, se necessário, a permanecer em casa sempre que possível e a se manterem informados através do Notify NYC”, informou o prefeito de Nova York, Zohran Mamdani, nessa segunda (23/2).
Ainda segundo a prefeitura da cidade, a tempestade havia depositado entre 40 e 48 centímetros de neve na maior parte da cidade na tarde de segunda, tendo algumas áreas da região leste de Staten Island registrando mais de 60 centímetros de neve.
Boston mantém escolas fechadas
A cidade de Boston, por outro lado, manteve as escolas públicas fechadas. A cidade, assim como Nova York, foi uma das mais afetadas pela nevasca que atingiu os Estados Unidos nos últimos dias.
O Brasil teve voos entre as duas cidades cancelados em decorrência das tempestades de neve. Até a tarde de ontem, quase 20 voos com destino a Boston ou Nova York, ou com origem nas duas cidades, foram cancelados.
