metropoles.com

Governo de Maduro anuncia fechamento da fronteira com a Colômbia

O comunidade foi feito pelas redes sociais da vice-presidente da Venezuela, Delcy Rodríguez. A divisa com o Brasil também está bloqueada

atualizado

Compartilhar notícia

ROMMEL PINTO/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
FRONTEIRA DA VENEZUELA COM O BRASIL SEGUE FECHADA EM RORAIMA APÓS ORDEM DE MADURO.
1 de 1 FRONTEIRA DA VENEZUELA COM O BRASIL SEGUE FECHADA EM RORAIMA APÓS ORDEM DE MADURO. - Foto: ROMMEL PINTO/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Um dia após anunicar o fechamento da fronteira com o Brasil, o governo da Venezuela decidiu adotar a mesma medida com outro país vizinho, a Colômbia. O anúncio foi feito na noite dessa sexta-feira (22/2) pela vice-presidente de Nicolás Maduro, Delcy Rodríguez.

O comunicado foi feito nas redes sociais por Rodríguez. No Twitter, ela informou que as pontes Simón Bolívar, Santander e Unión serão totalmente fechadas de forma temporária.

“Devido às sérias e ilegais ameaças tentadas pelo governo da Colômbia contra a paz e a soberania da Venezuela, foi tomada a decisão de um fechamento total temporário das pontes Simón Bolívar, Santander e Unión”, disse Rodríguez.

“Quando sejam controladas as grosseiras ações de violência contra nosso povo e nosso território, será restabelecida a normalidade fronteiriça”, garantiu.

Delcy fez ainda uma outra postagem em que pede ao presidente da Colômbia, Ivan Duque, que encerre as “infames ações” e “deixe de facilitar o território do país para atentar, por ordem de Donald Trump (presidente dos Estados Unidos), contra o direito dos venezuelanos de viver em paz e em soberania”, finalizou.

Crise
O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, fechou a fronteira com o Brasil na última quinta-feira (21/2) à noite, por tempo indeterminado. A medida foi tomada em meio à pressão para que ele permita a entrada de ajuda humanitária oferecida pelos Estados Unidos e por países vizinhos após o pedido do autoproclamado presidente interino Juan Guaidó.

Maduro entende a oferta como uma interferência externa na política do país venezuelano. Mesmo com a divisa fechada, um avião partiu de Brasília nessa sexta-feira (22/2) para Boa Vista (RR) com kits de primeiros-socorros e leite em pó para os venezuelanos. Da capital, os itens sairiam em caminhões para a Venezuela.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?