metropoles.com

Para conter crise na Venezuela, Mourão se reunirá com Grupo de Lima

Mourão (PRTB) foi enviado por Bolsonaro (PSL) para representar o país em encontro com representantes de países das Américas

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
GeneralMourão03-e1446200590662
1 de 1 GeneralMourão03-e1446200590662 - Foto: Reprodução

Com a missão de tentar amenizar a crise diplomática entre países da América e a Venezuela, o vice-presidente da República, general Hamilton Mourão (PRTB), irá para Bogotá, na Colômbia, onde participará de reunião com o chamado Grupo de Lima.

A viagem está marcada para o domingo (24/2), por volta das 14h, com retorno na segunda (25/2), no mesmo horário. “Vai ser uma viagem rápida com o único objetivo de resolver essa questão da Venezuela”, disse a assessoria do vice-presidente.

A ida de Mourão foi um pedido do próprio presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), para representar o Brasil no encontro que vai reunir os líderes da Argentina, Canadá, Chile, Colômbia, Costa Rica, Guatemala, Honduras, México, Panamá, Paraguai e Peru.

“Essa vai ser uma reunião para analisar, estudar e conversar sobre a crise na Venezuela e o fechamento da fronteira [com o Brasil]”, disse a assessoria de Mourão.

A Colômbia, país que vai receber o Grupo de Lima, também sofre ameaças do presidente venezuelano Nicolás Maduro, que pretende fechar a fronteira do país com a Venezuela. O presidente venezuelano inteirinho, Juan Gaidó, disse, nesta quinta-feira (21/2), que vai tentar furar a barreira e restabelecer conexão entre os dois países.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?