metropoles.com

Governo brasileiro critica incursão terrestre de Israel no Líbano

Em nota, o governo brasileiro manifestou “grave preocupação” em relação à escalada do conflito entre Israel e o Hezbollah

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Ibrahim Amro / Getty Images
Imagem colorida de ataque de Israel no Líbano - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de ataque de Israel no Líbano - Metrópoles - Foto: Ibrahim Amro / Getty Images

O Ministério das Relações Exteriores (MRE) publicou uma nota em que diz acompanhar “com grave preocupação” a incursão terrestre do Exército de Israel no sul do Líbano. O comunicado também condena a continuidade dos ataques israelenses em diversas regiões do país.

O governo brasileiro pede ainda que as ações contra zonas civis sejam interrompidas imediatamente. Nesta terça-feira (1º/10), a tensão na região voltou a se acirrar com a ataques do Irã à capital israelense, Tel Aviv.

“O governo brasileiro renova, ainda, apelo a todas as partes envolvidas para que exerçam máxima contenção e para que alcancem, com a máxima urgência, cessar-fogo permanente e abrangente”, diz a nota.

“Recorda a necessidade de cumprimento da Resolução 1701 (2006) do Conselho de Segurança das Nações Unidas, em particular, o chamado à completa cessação de hostilidades entre Israel e o Hezbollah e ao respeito à Linha Azul, bem como conclama a comunidade internacional para que se valha de todos os instrumentos diplomáticos à disposição a fim de conter o agravamento do conflito”, completa.

O governo federal informou que o avião usado para repatriar brasileiros presos no Líbano sairá do país nesta quarta-feira (2/10). Nessa primeira viagem, o Brasil espera resgatar 220 cidadãos.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?