metropoles.com

Agressão a funcionário termina em briga generalizada entre brancos e negros

Grupo de negros partiu para cima de brancos que agrediram funcionário em orla de rio nos Estados Unidos

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Instagram
Briga brancos negros Montgomery Alabama
1 de 1 Briga brancos negros Montgomery Alabama - Foto: Reprodução/Instagram

Várias pessoas foram presas em um parque em Montgomery, Alabama, nos Estados Unidos, depois de uma briga generalizada entre brancos e negros na orla de um rio.

O Departamento de Polícia de Montgomery respondeu a um distúrbio no bloco 200 da Coosa Street por volta das 19h de sábado (5/8), onde encontraram as pessoas se agredindo fisicamente.

0

Briga na orla

Segundo a mídia local, a confusão começou quando um funcionário do local pediu a passageiros brancos que retirassem a lancha deles, parada irregularmente na área, para que uma barca pudesse atracar e desembarcar passageiros.

Em resposta, o grupo de brancos agrediu o funcionário negro com socos e chutes. Um vídeo do momento, que viralizou nas redes sociais, foi postado pelo perfil @tea_nelson_maylouorganics no Instagram e no TikTok.

Assista ao vídeo aqui.

Pessoas negras que estavam na barca, outras no deque do rio, e até uma que chegou nadando, foram em defesa do funcionário, dando início ao confronto.

Briga brancos negros Montgomery Alabama
Brancos e negros em confronto após agressão a funcionário da orla no Alabama

Polícia conteve briga

O piloto da lancha, que iniciou a agressão, foi atingido com cadeiradas. Minutos depois, a polícia chegou e deteve pessoas dos dois lados envolvidas no conflito.

Mas moradores que estavam no deque, pessoas na internet e inclusive o prefeito da cidade, Steven Reed, criticaram os passageiros da lancha.

“Este foi um incidente infeliz que nunca deveria ter ocorrido. Enquanto nosso departamento de polícia investiga essas ações intoleráveis, não devemos nos tornar insensíveis à violência de qualquer tipo em nossa comunidade. Aqueles que escolherem ações violentas serão responsabilizados por nosso sistema de justiça criminal”, disse Reed.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?