*
 

O governo da França pediu, neste domingo (1º/4), que Israel proteja os civis na Faixa de Gaza. Na última sexta-feira (30/3,) 15 palestinos morreram e 1.400 ficaram feridos em um protesto no local. O país europeu também solicitou a retomada das negociações de paz.

“Pedimos às autoridades israelenses que cumpram o dever de proteger os civis e solicitamos atuação com o máximo comedimento”, afirmou, em comunicado, o Ministério das Relações Exteriores.

Ainda segundo o governo francês, os palestinos têm o direito de se manifestar pacificamente. O texto também pediu o fim da “crise humanitária” na Faixa de Gaza e das medidas restritivas impostas por Israel na região.

“Pedimos que as duas partes sentem urgentemente e negociem soluções para garantir uma coexistência pacífica e estável”, ressaltou a chancelaria francesa, em comunicado.

Milhares de palestinos participaram na sexta-feira de um protesto perto da fronteira com Israel. O ato foi reprimido pelos soldados israelenses com munição real e bombas de gás lacrimogêneo.

 

 

COMENTE

Françaprotestosisraelfaixa de gaza
comunicar erro à redação

Leia mais: Mundo