Foto de morcego gigante que parece uma pessoa adulta NÃO é fake. Entenda

Esse animal, da espécie Acedoron jubatus, é comum nas Filipinas e está ameaçado de extinção

atualizado 06/07/2020 14:38

A foto de um morcego gigante das Filipinas começou a viralizar nas redes sociais desde o último dia 24 de junho. A imagem, compartilhada pelo usuário do Twitter @alexjoestar622, mostra um morcego que mais parece uma pessoa adulta, de cabeça para baixo e com os “braços” cruzados. Na legenda, ele diz: “Lembra quando eu disse para vocês sobre ter morcegos com tamanho de humanos nas Filipinas? Era sobre isso que eu estava falando”.

Claro que como qualquer bizarrice da internet, essa foi parar em todas as redes sociais. Com a repercussão, muitos foram atrás de saber se realmente esse animal existia. E sim, eles existem. São morcegos da espécie Acedoron jubatus, conhecidos como raposas voadoras gigantes de coroa dourada.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
0

Como bem explicou o próprio usuário, a perspectiva da foto pode enganar. Na verdade, ele está mais para a altura de uma criança de 6 anos. De uma ponta a outra da asa, ele tem cerca de 1,7m. A foto, ainda de acordo com o usuários, é antiga, de um ano atrás.

Segundo cientistas, a maior espécie desse tipo já encontrada pesava cerca de 1,4kg e tinha 2,15m de comprimento (de uma ponta da asa a outra). Esses animais comem apenas frutas, principalmente alguns tipos de figos e é uma espécie ameaçada de extinção.

Mais lidas
Últimas notícias