Flórida tem 15,3 mil novos casos de Covid-19 em um dia, recorde nos EUA

Até então, marca era do estado de Nova York, que registrou, em abril, mais de 12 mil contaminados em um único dia

atualizado 12/07/2020 17:11

Joe Raedle/Getty Images/AFP

O estado da Flórida, nos Estados Unidos, registrou, somente neste sábado (11/7), cerca de 15,3 mil novos casos de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Os números foram divulgados neste domingo (12/7) pelo Departamento de Saúde do estado. Leia aqui a íntegra do relatório (versão em inglês).

A marca é recorde. Agora, a Flórida é o estado com o maior número de casos de Covid-19 para um dia nos EUA, segundo registro feito pelo jornal New York Times.

O estado ultrapassou o recorde até então estabelecido em Nova York, onde foram registrados, em abril, mais de 12 mil casos da doença em um único dia.

No entanto, a situação de Nova York é mais trágica, uma vez que o número de óbitos registrados é maior: 27,7 mil mortes por Covid-19, apontam dados da Universidade Johns Hopkins.

Desde o início da pandemia, a Flórida registrou mais de 266 mil casos e 4,2 mil óbitos, de acordo com o boletim divulgado pelo departamento estadual.

Neste sábado, Flórida também registrou recordes de um dia nas seguintes cidades: Miami, Fort Lauderdale, Orlando, Fort Myers, West Palm Beach, Pensacola e Sarasota.

Apesar da alta, os parques temáticos do complexo Walt Disney World em Orlando foram reabertos neste sábado para um número limitado de visitantes.

0

Últimas notícias