Flávio acusa STF de estar aparelhado por "organização criminosa petista"
Flávio disse que uma “caça às bruxas” visa colocá-lo como refém e objeto de chantagem para “proteger os juízes corruptos da Suprema Corte"

Em carta divulgada nesta quarta-feira (28/10), Flávio Bolsonaro (PL) afirmou que o Supremo Tribunal Federal (STF) está aparelhado pela “organização criminosa petista”. Candidato derrotado no 2º turno das eleições, Flávio fugiu para os Estados Unidos.
“Não era minha intenção deixar minha pátria, mas eu sei exatamente onde isso vai dar. Isso é o manual clássico de qualquer golpe de Estado. A perseguição política que começou com meu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, e se espalhou para milhares de outros brasileiros patriotas comuns e até mesmo cidadãos americanos, tem um único objetivo: silenciar qualquer pessoa que não concorde com o regime de exceção instaurado no Brasil, através de uma Suprema Corte aparelhada pela organização criminosa petista”, afirmou.
Flávio afirma que não existe mandado de prisão contra ele e que existe uma “caça às bruxas” politicamente motivada, que visava colocá-lo como refém e objeto de chantagem para “proteger os juízes corruptos da Suprema Corte do 2 impeachment”.
O senador afirmou ainda que para ser o líder que “o povo merece” ele precisou “sair pelo Brasil”: “Eu não poderia ser essa liderança e seríamos entregues ao teatro institucional de uma oposição castrada e controlada pela Suprema Corte repleta de serviçais do regime”.
“Eis o roteiro da perseguição: apreensão de passaporte, tornozeleira eletrônica, censura, prisão domiciliar, julgamento de fachada e, finalmente, condenação política. Não vou submeter minha família a isso e meu país não merece passar novamente por este vexame internacional. Diante da instrumentalização política da Justiça no Brasil, trouxe minha família para os Estados Unidos, onde estamos em segurança. Agradeço, mais uma vez, ao Presidente Trump e ao governo americano por nos acolherem e nos darem a segurança jurídica que não temos mais no Brasil”, disse.
Entre no canal de WhatsApp do MetrópolesEle voltou a defender que a decisão do STF de estender a votação além do horário habitual foi “tomada por cima da competência do TSE e estendeu a votação no apagar das luzes, e a ordem só chegou depois do fim do horário legal, quando as urnas já estavam encerradas” — o 2º turno das Eleições 2026 registrou 34.393 votos após as 17h em território nacional, segundo levantamento do TSE, número muito inferior aos 4.430.191 votos que deram vitória de virada para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), feito nunca antes feito na história do país.
Flávio saiu derrotado do segundo turno das eleições, com 48,21% dos votos. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) obteve 51,79%. O resultado do pleito foi reconhecido pela oposição, inclusive pelo Partido Liberal (PL) e pelo candidato a vice na chapa de Flávio, deputado Alfredo Gaspar. Pleito foi reconhecido, também, pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e por lideranças da comunidade internacional.
