Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Mundo

Filho de ministro de Netanyahu é morto em combate na Faixa de Gaza

Gal Meir Eisenkot, de 25 anos, morreu após a explosão de uma bomba em um túnel no norte da Faixa de Gaza

07/12/2023 16:24
Reprodução/Twitter
Gal Meir Eisenkot, morto na Faixa de Gaza

As Forças de Defesa de Israel anunciaram, nesta quinta-feira (7/12), a morte do filho do ministro israelense e ex-chefe militar do país Gadi Eisenkot. Militar, o filho do político morreu durante combate na Faixa de Gaza.

Gal Meir Eisenkot, de 25 anos, morreu após a explosão de uma bomba em um túnel no campo de Jabaliya, no norte de Gaza. Ele chegou a ser levado ao hospital em estado grave, mas morreu em decorrência dos ferimentos.

Nas redes sociais, o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, se disse “de coração partido” pela morte do jovem.

“Gal foi um guerreiro corajoso e um verdadeiro herói. Enviamos nossas condolências do fundo de nossos corações à família e às famílias de todos os nossos heróis caídos”, afirmou.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles

Além de Gal, um outro soldado morreu na mesma explosão. Ao todo, foram 89 militares israelenses mortos durante a ofensiva atual contra o grupo terrorista Hamas.