EUA: moradores sofrem queimaduras ao encostar em asfalto quente
Em Phoenix, Arizona, nos Estados Unidos (EUA), moradores relatam queimaduras de terceiro grau após tocar em maçanetas ou cair da calçada

A cidade de Phoenix, Arizona, nos Estados Unidos (EUA), sofreu mais um episódio provocado pela onda de calor extremo que atinge o Hemisfério Norte. Devido aos altos níveis de temperatura, moradores relatam queimaduras de terceiro grau após encostar em maçanetas ou cair da calçada. A informação é do Um só Planeta.
Phoenix bateu um recorde de dias consecutivos com calor extremo, ao passar 20 dias com temperaturas máximas acima 43°C.
De acordo com o Departamento de Saúde Pública do Condado de Maricopa, até julho, ao menos 18 pessoas tinham morrido devido a causas ligadas ao calor na cidade.
Em entrevista à CBC News, o diretor do Centro do Arizona para Queimaduras, Kevin Foster, confirmou os relatos e afirmou que alguns dos casos ocorrem em decorrência de desmaios por causa dos raios solares intensos.
“Com as temperaturas muito quentes e a incidência de luz solar direta, estamos vendo muitos pacientes caindo no concreto, na calçada, no asfalto, e sofrendo queimaduras muito profundas como resultado disso”, disse.
Entre no canal de WhatsApp do MetrópolesNasa alerta: julho poderá ser o mês mais quente da história
Ainda de acordo com Foster, temperaturas perto de 80°C foram registradas no asfalto de Phoenix. Eles alertam que até a água de mangueiras e torneiras externas é perigosa. Mesmo que você deixe a água correr por um tempo, ela não fica fria. Continua sempre quente”, declarou.
Queimaduras de terceiro grau demandam internação e passagem pela Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). As vítimas também podem precisar de alguma cirurgia.



