EUA faz novo ataque na Nigéria após matar o nº 2 do Estado Islâmico
Segundo autoridades dos EUA e Nigéria, bombardeios visaram posições do Estado Islâmico (ISIS) no país, e mataram mais de 20 terroristas
atualizado
Compartilhar notícia

Os Estados Unidos voltaram a ataques posições dos Estado Islâmico (ISIS) na Nigéria, com o apoio de forças do país africano. Os bombardeios aconteceram no norte do território nigeriano no domingo (17/5), informou o Comando dos EUA para a África (Africom).
A ofensiva aconteceu no nordeste do país. De acordo com o Quarta-General da Defesa da Nigéria, mais de 20 terroristas foram mortos durante os ataques.
Nas imagens divulgadas por militares dos EUA, é possível ver o momento em que um comboio de motos é atingido.
Veja:
#AFRICOM, in continued coordination with Nigeria, conducted kinetic strikes against ISIS fighters in NE Nigeria on May 17. No U.S. or Nigerian forces were harmed.
Full press release: https://t.co/7xuos8L1MK#AFRICOM #Nigeria #CounterTerrorism pic.twitter.com/qK8pyky7od
— U.S. Africa Command (AFRICOM) (@USAfricaCommand) May 18, 2026
Os ataques aconteceram um dia após o presidente norte-americano, Donald Trump, anunciar a morte de Abu-Bilal al-Minuki, considerado o segundo no comando do Estado Islâmico (ISIS) ao redor do mundo. Descrito pelo líder dos EUA como “o terrorista mais ativo do mundo”, ele foi morto na Nigéria.
