Segundo no comando do Estado Islâmico é morto na África, diz Trump
Trump disse que morte de Abu-Bilal al-Minuki, a quem ele se refere como “o terrorista mais ativo do mundo”, enfraquece o Estado Islâmico
atualizado
Compartilhar notícia

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou, na madrugada deste sábado (16/5), que as forças armadas do país e da Nigéria executaram Abu-Bilal al-Minuki, o segundo no comando do Estado Islâmico no mundo.
Trump se referiu a al-Minuki como “o terrorista mais ativo do mundo” e disse que com a morte dele, as operações do Estado Islâmico estão “consideravelmente” enfraquecidas.
“Abu-Bilal al-Minuki, segundo em comando do ISIS globalmente, pensou que poderia se esconder na África, mas mal sabia ele que tínhamos fontes que nos mantinham informados sobre suas atividades. Ele não aterrorizará mais o povo da África nem ajudará a planejar operações contra americanos”, afirmou pela rede social Truth Social.
O norte-americano ainda afirmou que a missão para a execução de al-Minuki foi “meticulosamente planejada e extremamente complexa”.
O grupo terrorista Estado Islâmico nasceu no Iraque após a invasão dos Estados Unidos ao pais, em 2003.
