metropoles.com

EUA e Itália exigirão testes de Covid de viajantes que chegam da China

Ambos os países passaram a exigir de viajantes chineses testagem obrigatória de Covid, devido à alta desenfreada dos casos da doença

atualizado

Compartilhar notícia

Stringer/Anadolu Agency via Getty Images
Imagem colorida mostra muitas pessoas em uma fila para testagem da Covid na China - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida mostra muitas pessoas em uma fila para testagem da Covid na China - Metrópoles - Foto: Stringer/Anadolu Agency via Getty Images

Os Estados Unidos e a Itália anunciaram, nesta quarta-feira (28/12), que vão exigir testagem obrigatória de Covid-19 a todos os passageiros oriundos da China, país que enfrenta uma alta desenfreada de casos da doença.

A decisão passa a valer em território norte-americano a partir de 5 de janeiro, segundo autoridades do país. Atualmente, para entrar nos Estados Unidos é necessária a apresentação de comprovante de vacinação total contra a Covid-19.

Na Itália, a decisão ocorreu após metade dos passageiros em dois voos em Milão estar contaminada com a doença. O ministro da Saúde italiano, Orazio Schillaci, comunicou ter ordenado “testagem obrigatória em todos os viajantes vindos da China e que transitam pelo país”.

Segundo o Ministério da Saúde italiano, especialistas analisam os testes aplicados na cidade para identificar eventuais novas variantes do vírus.

Conforme a agência Bloomberg, a Itália deve impor restrições mais rígidas aos turistas que chegam do país asiático, no caso de uma nova cepa do coronavírus ser identificada entre os exames.

Além dos EUA e da Itália, até o momento, Japão, Malásia, Taiwan e Índia anunciaram a testagem obrigatória para passageiros da China, além de medidas mais rígidas para conter a propagação da doença.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?