metropoles.com

EUA: assassino que matou 18 no Maine é procurado por terra, ar e água

Assassino abriu fogo contra pessoas que estavam em um restaurante e uma pista de boliche na cidade de Lewiston; o ataque deixou 18 mortos

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Gabinete do Xerife do Condado de Androscoggin
Foto colorida de ataque a tiros nos Estados Unidos - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida de ataque a tiros nos Estados Unidos - Metrópoles - Foto: Reprodução/Gabinete do Xerife do Condado de Androscoggin

Um homem chamado Robert Card, de 40 anos, é apontado como responsável pelo ataque a tiros que vitimou 18 pessoas na cidade de Lewiston, no estado do Maine, nos Estados Unidos (EUA), na quarta-feira (25/10). A polícia norte-americana também realiza buscas pelo suspeito nas cidades de Auburn e Bowdoin, e conta com o auxílio de aeronave e barco.

As autoridades de Lewiston e de cidades vizinhas pediram para que a população permaneça em suas casas enquanto a polícia tenta capturar o suspeito.

“Estamos expandindo o aviso de abrigo e fechamento de escolas para incluir a cidade de Bowdoin”, informou a Polícia do Estado do Maine na manhã desta quinta-feira (26/10).

A busca pelo suspeito conta com o auxílio de mais de 100 investigadores, entre policiais locais e federais. Ainda na noite dessa quarta, o escritório do FBI em Boston anunciou que irá auxiliar nas investigações.

O homem é considerado de alta periculosidade e as autoridades pedem à população que não tente enfrentá-lo. A orientação é ligar para a emergência se ele for avistado.

O coronel William Ross, da polícia do estado do Maine, informou que sete pessoas morreram no boliche, oito no restaurante e outras três em hospitais da região. Ainda segundo ele, há 13 feridos.

A Guarda Costeira comunicou que uma tripulação deixou a Estação Boothbay Harbor e está patrulhando a água e uma aeronave HC-144 realiza buscas pelo ar.

A polícia encontrou um Pejepscot Boat Launch abandonado em Lewiston, a suspeita é de que o veículo pertença a Robert Card.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?