metropoles.com

Em meio a protestos, Casa Branca tem luzes apagadas e Trump se esconde

Uma onda de manifestações foi gerada após o assassinato do segurança negro George Floyd. Atos também foram registrados no Brasil

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Twitter
trump10
1 de 1 trump10 - Foto: Reprodução/Twitter

Após as manifestações que tomaram dezenas de cidades nos Estados Unidos, após o brutal assassinato do segurança George Floyd, morto por um policial, o presidente norte-americano Donald Trump precisou se esconder em um bunker na Casa Branca. Além disso, o serviço secreto apagou as luzes da residência oficial do mandatário do país.

Em protesto, manifestantes tentaram romper as barreiras de metal que cercavam o palácio presidencial. Nas redes sociais, Trump deu a entender que cachorros e armas estavam preparados atrás do cercado. Ele chegou a dizer que “quando começarem os saques, começam os tiros”.

“Terroristas”

O presidente dos EUA também escreveu, no Twitter, que passaria a considerar antifascistas como terroristas em seu território. O comentário foi compartilhado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

As manifestações acarretaram em uma onda de protestos – já foram registrados ataques a delegacias de polícia, destruição de carros da polícia e depredação de símbolos do capitalismo e imperialismo norte-americano, como a Trump Tower e a loja Target.

Já são 25 cidades e 16 estados que decretaram toque de recolher nos EUA. Mas a rebelião contra o racismo aumentou. No Brasil, Rio de Janeiro e São Paulo realizaram atos de solidariedade contra os ataques aos negros no país norte-americano.

0

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações