Elon Musk perde lugar de 2ª pessoa mais rica do mundo

Fortuna caiu 24% desde janeiro, quando atingiu ponto mais alto. Vice-liderança é de dono das marcas Louis Vuitton e Dior

atualizado 18/05/2021 10:57

Elon MuskPaul Hennessy/SOPA Images/LightRocket via Getty Images

O bilionário Elon Musk caiu uma posição na lista dos mais ricos do mundo, nessa segunda-feira (17/5), após uma queda de 2,2% nas ações da Tesla. A empresa vem perdendo espaço desde que Musk anunciou pelo Twitter que não aceita mais bitcoin como pagamento.

O segundo lugar agora é de Bernard Arnault, presidente da LVMH, dona das marcas Louis Vuitton e Dior. O primeiro da lista é Jeff Bezos, fundador da Amazon.

Em janeiro, Musk ocupava o primeiro lugar na lista de bilionários da Bloomberg, com uma fortuna 24% maior do que a que acumula hoje. Em março, caiu para a segunda posição e agora, teve mais uma queda.

No total, a fortuna do dono da Tesla e da SpaceX caiu cerca de US$ 9,1 bilhões, a maior perda entre bilionários norte-americanos.

Turbulência com a Bitcoin

Na semana passada, pelo Twitter, Elon Musk anunciou que não aceitaria mais Bitcoin como forma de pagamento na Tesla. Com o tweet, o empresário fez as ações da moeda digital caírem 15%.

Já no último fim de semana, Musk sugeriu que a Tesla poderia vender suas participações em Bitcoin, mas logo voltou as redes para negar.

0

Últimas notícias