metropoles.com

Departamento de Justiça dos EUA desiste de processar Eletrobras

Estados Unidos investigavam a estatal devido a denúncias de envolvimento da empresa na Operação Lava Jato

atualizado

Compartilhar notícia

WILTON JUNIOR/ESTADÃO
eletrobras-840×577
1 de 1 eletrobras-840×577 - Foto: WILTON JUNIOR/ESTADÃO

Os advogados norte-americanos da Eletrobras informaram que o Departamento de Justiça dos Estados Unidos (USDOJ) declinou em processar a estatal por questões envolvendo a lei norte-americana anticorrupção (FCPA).

O Departamento de Justiça dos Estados Unidos investigava a Eletrobras devido a denúncias do envolvimento da empresa na Operação Lava Jato, nos moldes do que já faz com a Petrobras desde o final de 2014 e mais recentemente com construtoras envolvidas em corrupção. A Securities and Exchange Commission (SEC), órgão federal que regula o mercado de capitais americano, também investiga a companhia elétrica brasileira, que não conseguiu entregar seu balanço dentro do prazo.

Segundo a empresa, o USDOJ não estabeleceu qualquer contingência ou condição e não determinará a indicação de um monitor. Assim, não há quaisquer questões pendentes de resolução da Eletrobras perante o departamento.

A estatal informa ainda que o contrato com o escritório de advocacia Hogan Lovells US LLP permanece vigente, uma vez que ele está auxiliando a companhia com relação à implementação de certas medidas de remediação e na negociação de uma resolução da investigação junto à U.S. Securities and Exchange Commission (SEC).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?