Covid-19: Trump corta financiamento e acusa OMS de encobrir crise

O presidente dos Estados Unidos fez o anúncio durante coletiva nesta terça-feira, quando acusou a organização de má gestão

atualizado 14/04/2020 21:28

Donald TrumpIsac Nóbrega/PR

Durante coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira (14/04), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que irá ordenar a suspensão do envio de verbas para a Organização Mundial da Saúde (OMS). Para ele, a organização lida de forma inadequada com a pandemia de coronavírus.

“Hoje estou instruindo minha administração a interromper o financiamento da OMS enquanto uma revisão é conduzida para avaliar o papel da OMS na severa má administração e no encobrimento da disseminação do coronavírus”, afirmou Trump, durante o anúncio.

Ao decorrer da coletiva, o presidente norte-americano também disse que a OMS tem problemas “do tipo que ninguém acreditaria”.

O ataque continuou quando Trump afirmou que, em dezembro de 2019, havia “informações críveis” de que o vírus seria transmissível de uma pessoa para outra, mas que a OMS desprezou a gravidade da ameaça e não respondeu de maneira apropriada. “Tantas mortes foram causadas por seus erros”, acusou o líder norte-americano.

Mais lidas
Últimas notícias