Corpo de neta de Robert F. Kennedy é encontrado nos EUA

Maeve Kennedy, 40 anos, estava a 10 metros de profundidade e a 4 km de onde foi vista pela última vez com o filho, que segue desaparecido

Maeve Kennedy e o filho Gideon KennedyArquivo Pessoal/ Reprodução

atualizado 07/04/2020 18:40

O corpo da neta de Robert F. Kennedy, ex-procurador-geral dos Estados Unidos e irmão do ex-presidente John F. Kennedy (1917-1963), foi encontrado nessa segunda-feira (06/04). Mergulhadores localizaram o corpo de Maeve Kennedy Townsend McKean, 40 anos, a 10 metros de profundidade em Chesapeake Bay, litoral do estado de Maryland.

Maeve e o filho mais velho, Gideon Joseph Kennedy McKean, de 8 anos, foram dados como desaparecidos após saírem em uma canoa, na última quinta-feira (02/04). Gideon, que também já foi dado como morto pelas autoridades locais, segue desaparecido.

Segundo o site TMZ, especializado em cobertura de celebridades e pessoas públicas em geral, o corpo de Maeve estava a cerca de 4 km ao sul da casa da família, em Chesapeake Bay, de onde teria partido para o passeio de canoa.

Maeve Kennedy era diretora-executiva de Saúde da Universidade de Georgetown. O marido dela, David McKean, disse à imprensa, na sexta-feira, que “parece claro que sua esposa e filho não estão mais vivos”. Segundo David, “eles foram mais longe do que podiam e não conseguiam retornar”.

As buscas pelo corpo de Gideon continuam nesta terça-feira (07/04). Equipes de resgate utilizam barcos e helicópteros na operação. A canoa que teria sido utilizada por mãe e filho já foi encontrada.

Últimas notícias