Coronavírus: profissionais de saúde fazem selfies após expediente

A iniciativa partiu do Dr. Nicola Sgarbi, da Itália, que tirou uma selfie após cumprir um plantão de 12 horas

medica mostra hematomas no rostoReprodução/Instagram

atualizado 23/03/2020 20:13

Profissionais de saúde ao redor do mundo estão compartilhando selfies de seus rostos machucados, após passarem horas em hospitais usando máscaras e óculos de proteção, cuidando de pacientes sofrendo com o novo coronavírus.

A iniciativa partiu do Dr. Nicola Sgarbi, da Itália, que tirou uma selfie após cumprir um plantão de 12 horas. Ele disse que gostaria de mostrar a imagem para a filha quando ela for mais velha. A pandemia já tirou cerca de 14.000 vidas ao redor do mundo.

0

Nas redes sociais, estes mesmos profissionais de saúde compartilham anedotas de sua experiência na linha de frente do combate ao COVID-19.

No Reino Unido, a anestesista Natalie Silvey mostrou uma foto de seu rosto avermelhado após trabalhar no sábado passado. “Esse é o rosto de alguém que passou as últimas nove horas usando equipamentos de proteção pessoal movimentando pacientes doentes com o COVID-19 em Londres. Me sinto quebrada – e estamos apenas começando. Suplico às pessoas, por favor por favor cumpram o isolamento social e isolamento pessoal”, desabafou.

Na Itália, imagens de Nicola Sgarbi, Martina Benedetti e Alessia Bonari viralizaram após os três mostrarem os machucados deixados em seus rostos depois de longos dias de trabalho. Todos eles também pedem para que as pessoas respeitem o pedido de isolamento social.

Nos Estados Unidos, uma enfermeira usou sua publicação para fazer um apelo político: “É assim que você fica depois de usar uma máscara N95 o dia inteiro. Não temos [produtos] o suficiente. Precisamos de [Bernie Sanders] mais do que nunca”.

Em homenagem a estes profissionais, uma conta do Instagram também foi criada, para mostrar e fazer homenagem às enfermeiras.

Últimas notícias