metropoles.com

Coronavírus: papa mostra preocupação com violência doméstica

Pontífice dedicou oração para as mulheres e também pediu aos governantes que “olhem para as pessoas e não para o dinheiro”

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
papa Francisco celebra missa de páscoa
1 de 1 papa Francisco celebra missa de páscoa - Foto: Reprodução

O papa Francisco dedicou suas orações nesta segunda-feira (13/04), às mulheres que estão na linha de frente contra a pandemia de coronavírus no mundo. Francisco também alertou para a possibilidade de aumento da violência doméstica neste período.

“Às vezes, elas correm risco de sofrer violência doméstica”, comentou o pontífice, pedindo orações para as mulheres, para que “Deus lhes dê forças e que nossas comunidades possam apoiá-las junto com suas famílias”, continuou.

Ele também ressaltou a importância do trabalho das mulheres na luta contra o coronavírus. “Incluindo neste momento de emergência médica, para cuidar dos outros: as médicas, enfermeiras, agentes da lei e de penitenciárias, funcionárias de lojas de artigos básicos… E muitas mães e irmãs que estão confinadas em casa com toda a família, com filhos, idosos e deficientes”, disse.

Durante a missa na capela da sua residência, Casa Santa Marta, o papa também dedicou seu discurso aos cientistas e governantes. “Aos governantes, cientistas, políticos, que começaram a estudar a saída, a pós-pandemia, esse ‘depois’ que já começou: para que eles encontrem o caminho certo, sempre a favor do povo”.

E pediu que as autoridades “pensem nas pessoas, e não no dinheiro”.

“Para encontrar soluções para essa pandemia, a escolha será entre a vida, a ressurreição dos povos e o deus do dinheiro. Se o dinheiro for escolhido, o caminho da fome, da escravidão, guerras, fabricação de armas, crianças sem educação… aí está a sepultura”.

Por causa das medidas de emergência devido à pandemia, a missa do Papa Francisco é celebrada sem os fiéis, mas é transmitida pelo Vaticano ao vivo pela Internet. A pandemia esteve presente em sua mensagem de Páscoa e em todas as homilias das celebrações da Semana Santa.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?