Tornados atingem seis estados dos EUA e matam ao menos 70 pessoas

Governador do Kentucky estima que o estado tenha registrado 70 mortes em decorrência dos eventos climáticos

atualizado 11/12/2021 15:54

Reprodução

Uma série de tornados já atingiu seis estados na região central dos Estados Unidos ao longo das últimas horas. Os eventos teriam começado ainda na noite dessa sexta-feira (10/12) e prosseguiram nas primeiras horas deste sábado (11/12).

O estado mais atingido até o momento foi o Kentucky, onde calcula-se ao menos 70 mortes em decorrência dos eventos climáticos. A informação foi divulgada pelo governador do estado, Andy Beshear, em entrevista à WLKY.

Até as 12h30 deste sábado (11/12), o governo local falava em 50 mortos. O número subiu para 70 óbitos e pode, de acordo com Beshear, saltar para 100 vítimas.

Segundo o Beshear, os principais danos e incidentes foram registrados na cidade de Mayfield. “Atingiu Mayfield com a mesma força que qualquer outra cidade jamais foi atingida”, disse o governador.

Em razão dos tornados, muitos moradores de Mayfield tiveram o fornecimento de água e energia interrompidos. O governo do estado está deslocando dois reboques de trator cheios de água para o local. Foi declarado estado de emergência durante a noite.

“Temos uma fábrica em Mayfield com um colapso do telhado que será um evento de grande número de vítimas”, prosseguiu Beshear à WLKY, citando que, entre os locais atingidos pelo tornado na cidade, estão o Tribunal do Condado de Graves e um presídio.

Veja imagens da ação do tornado em Mayfield:

Além do Kentucky, outros dois estados relataram “danos catastróficos”: Illiniois e Mississippi. Não estão descartas mortes nos estados em decorrência da proporção dos tornados. São informações do The Washington Post.

Mais lidas
Últimas notícias