metropoles.com

Furacão Matthew deixa rastro de destruição, já são 842 mortos

Diante da gravidade, voos do Brasil para Miami e Orlando (e vice-versa) foram cancelados e a Disney não abrirá as portas nesta sexta (7/10)

atualizado

Compartilhar notícia

iStock
furacão
1 de 1 furacão - Foto: iStock

O furacão Matthew se enfraqueceu nas primeiras horas desta sexta-feira (7/10), da categoria 4 para 3, antes de chegar à Flórida (EUA). O furacão deixou um rastro de morte e destruição no Caribe. Pelo menos 842 pessoas morreram no Haiti e outras seis mortes foram atribuídas ao Matthew em outros países da região. A Cruz Vermelha estimou que mais de um milhão de pessoas no país caribenho foram afetadas e centenas de milhares precisam de assistência humanitária.

Por volta das 3h (de Brasília), o Matthew tinha ventos sustentados de 120 milhas por hora, segundo o Centro Nacional de Furacões de Miami. As previsões são de que o olho do furacão passará sobre a costa leste da Flórida hoje.

“Vamos ter uma tempestade catastrófica”, comentou o governador da Flórida, Rick Scott. “Não temos uma tempestade assim na Costa Leste há bastante tempo.”

Diante da gravidade, voos do Brasil para Miami e Orlando (e vice-versa) foram cancelados e a Disney não abrirá as portas nesta sexta. Brasileiros que estão na região relatam momentos de tensão.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?