*
 

A Youtuber brasileira Lorrayne Mavromatis mora há um ano na ilha de São Martinho, no Caribe, onde seu marido estuda Medicina. Ela usou as redes sociais para mostrar a destruição causada pelo furacão Irma após a passagem no local.

Pelo Instagram, ela mostrou a situação em que ficou o prédio onde mora. “Perdemos tudo. Não sobrou nada. Nosso prédio foi devastado. Não temos mais nada. Nosso prédio foi um dos mais devastados da ilha e apesar de termos perdido tudo, estamos vivos. E isso não tem preço. Ainda estamos no abrigo. Sem água. Sem internet (de vez em quando capto sinal 1g)”, escreveu.

Sem internet, ela tem feito publicações por meio da família. O Irma chegou ao Caribe na quarta (6/9), arrancando árvores, derrubando casas e provocando chuvas fortes e ondas de até 12 metros de altura. Agora, o furacão ruma para a Flórida, nos Estados Unidos.

Nunca senti tanto medo. Medo de não saber o que nos aguarda, como vai ser, o que esperar. Hoje fechamos nossa casa, e evacuamos para a faculdade. Acabou de sair um vídeo mostrando COMO foi nosso dia HOJE😰Vi muitas pessoas perguntando porque não ficamos em casa.. e é pq o furacão irma está vindo como categoria 4 e pode virar um 5. A escola é um dos prédios mais seguros da ilha, então estaremos aqui até todo esse pesadelo passar. Estarei atualizando voces constantemente aqui e pelo youtube – até termos internet. A previsão é que chegue amanhã. MUITO OBRIGADA por todas mensagens. TODAS ORAÇÕES! Estamos sentindo o amor de voces aqui.. e isso esta fazendo TODA diferença! NUNCA vou me esquecer que “estavam com a gente”, quando mais precisavamos. Muito obrigada! 🙏🏼❤❤❤❤

Uma publicação compartilhada por Lorrayne Mavromatis – Oficial (@lorraynemavromatis) em

Estamos bem! Estamos seguros! 🙏🏼 Foi a noite mais aterrorizante de nossas vidas. Estou sem internet. Estamos todos sem conseguir nos comunicar com familia e amigos. O cel deu uma barra de sinal e estou escrevendo isso agora, caso ele consiga postar alguma hora. A ilha, está completamente devastada. Amigos estão perdidos, famílias perderam tudo, prédios desabaram. Ta tudo devastado. Não tenho nem forças pra falar disso agora. A única coisa que posso fazer agora, é agradecer todas as orações. Elas nos protegeram enquanto esse monstro passava. A ilha ainda precisa de muitas orações! Vamos ficar aqui no abrigo até pelo menos Sexta. Nao tenho internet entao nao sei quando poderei atualizar de novo. Assim que eu conseguir, atualizo. Mais uma vez, obrigada. Orem pelas ilhas que ainda serão afetadas. •(Postado pela família, a pedido da Lo)•

Uma publicação compartilhada por Lorrayne Mavromatis – Oficial (@lorraynemavromatis) em

 

 

COMENTE

caribefuracão Irma
comunicar erro à redação

Leia mais: Clima