WhatsApp funcionará em quatro aparelhos ao mesmo tempo; entenda

Executivos anunciaram ainda a chegada de um "modo de desaparecimento" no aplicativo e um tipo de Reels, funcionalidade do Instagram

atualizado 03/06/2021 15:10

whatsappThiago Prudêncio/SOPA Images/LightRocket via Getty Images

O aplicativo de mensagens WhatsApp permitirá o uso de uma mesma conta em até quatro dispositivos ao mesmo tempo. A chegada do recurso foi confirmada por Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, e Will Cathcart, chefe do mensageiro, em uma conversa com o WABetaInfo nessa quarta-feira (2/6).

A funcionalidade está em fase de testes há algum tempo e deve começar a ganhar vida até agosto deste ano.

A ideia é que o recurso de múltiplos dispositivos funcione mesmo que o principal deles não esteja conectado à internet.

Em conversa com o WABetaInfo, Zuckerberg afirmou que “tem sido um grande desafio técnico manter todas as suas mensagens e conteúdo propriamente sincronizados entre os dispositivos, mesmo quando a bateria do celular acaba”.

Além disso, o executivo também afirmou que todas as mensagens continuarão com a criptografia de ponta a ponta, que protege os dados de usuários.

A versão de testes da nova função de múltiplos aparelhos será lançada em até dois meses, de acordo com Cathcart.

Outra mudança

Na conversa, os executivos ainda afirmaram que estão trabalhando no “modo de desaparecimento”, que visa sumir com mensagens de conversas, “de modo que sua experiência com o WhatsApp se torna basicamente efêmera”.

A função “View Once” (“Ver uma vez”, em tradução livre”) está em testes. Trata-se de um conteúdo que some após a visualização do usuário — a prática já é presente em outros plataformas, como o Instagram e o Telegram.

Reels no WhatsApp

É possível que seja lançado um Reels, funcionalidade já usada no Instagram para produção de vídeos curtos, no WhatsApp.

As pessoas poderiam assistir aos vídeos curtos dentro do aplicativo, sem precisar abrir um link externo.

Últimas notícias