metropoles.com

Que dó! Robô “desmaia” após 20 horas de trabalho e comove web

O vídeo que mostra o momento em que o robô “desmaia” viralizou nas redes sociais. Internautas ficaram com dó da máquina: “Exausta”

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/ Twitter
Na foto, um robô e um homem branco - Metrópoles
1 de 1 Na foto, um robô e um homem branco - Metrópoles - Foto: Reprodução/ Twitter

Um robô criado para transportar caixas em depósitos “desmaiou” após passar mais de 20 horas trabalhando na feira de logística ProMat 2023, em Chicago (EUA), realizada em março. O vídeo do momento em que a máquina simplesmente cai no chão “exausta” repercutiu na imprensa internacional e viralizou nas redes sociais.

O robô em questão, chamado Digit, é uma máquina bípede que anda. A tecnologia foi criada pela empresa americana Agility Robotics para realizar tarefas de logística, como empilhar e transportar caixas, em armazéns e centros de distribuição. “Nosso sonho é construir robôs que nos libertem de tarefas robóticas”, diz a companhia.

Os internautas ficaram comovidos com o incidente e afirmaram que o robô estava “cansado”. “É como dirigir um caminhão por mais de 20 horas, mas é uma sensação confusa obter uma imagem chocante. Pessoas e coisas devem ser tratadas com cuidado de acordo com suas especificações”, disse um homem. “Tanto as pessoas quanto as máquinas precisam de descanso (recarga)”, comentou outro.

Segundo a fabricante, no entanto, apesar do aparente colapso, Digit se saiu bem em suas tarefas. “Com uma taxa de sucesso de 99% em cerca de 20 horas de demonstrações ao vivo, o Digit sofreu algumas quedas na ProMat”, destacou. O “desmaio” pode ter sido causado por um erro de software ou de sensor, na avaliação da empresa.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?