metropoles.com

Componente da batata frita do McDonald’s cura calvície, diz cientista

Mas, calma! Nada de ir esfregando a batata na cabeça ou comer mais uma quantidade do produto. Os estudiosos explicam como funciona o produto

atualizado

Compartilhar notícia

batata
1 de 1 batata - Foto: null

Um produto químico utilizado na batata frita do McDonald’s pode curar a calvície e fazer o cabelo crescer, garantem os cientistas da Universidade Nacional de Yokohama, no Japão. Em laboratório, os estudiosos utilizaram o dimetil polissiloxano, presente no produto da cadeia de fast food, e conseguiram crescer pelos em ratos.

Os cientistas conseguiram produzir em laboratório germes de folículos capilares utilizando, entre outras coisas, essa substância. “A chave para a produção em massa do folículo foi a escolha dos substratos. Usamos o dimetil polissiloxano na base da cultura e funcionou muito bem”, contou o professor Junji Fukuda ao jornal Daily Mail.

Estudos preliminares mostram que a fórmula tem grande potencial de funcionar em humanos. O desafio, no entanto, segundo o professor, é a preparação desse substrato em larga escala. “Esse método é muito promissor e robusto. Esperamos que essa técnica melhore as terapias regenerativas e combata a perda de cabelo”, diz.

O McDonald’s já havia revelado, em uma série de vídeos na internet, que utiliza o produto nas frituras. O dimetil polissiloxano é um silicone não tóxico que evita a formação de espuma durante a fritura. Além de estar presente nas batatas, ele aparece em shampoos, óleos e massinha de modelar.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?