Casal de brancos destrói mural do Black Lives Matter. Veja o vídeo

O caso aconteceu na tarde do último sábado (04/07), na cidade de Martínez, no norte da Califórnia (EUA)

atualizado 06/07/2020 19:24

Reprodução

Um vídeo que viralizou nesta segunda-feira (6/7) nas redes sociais mostra um casal depredando um mural do movimento antirracista Black Lives Matter (Vidas Negras Importam) em frente ao Tribunal de Justiça da cidade cidade de Martínez, no norte da Califórnia (EUA). O caso aconteceu durante a tarde de sábado (4/7), dia em que se os norte-americanos comemoram a independência do país.

Veja:

Na ocasião, a mulher passou a pintar novamente as letras do mural com tinta preta. O marido apenas a observava, a incentivava e a escoltava, enquanto discutia com críticos que se aproximavam da cena e que os acusavam de racismo.

Durante o vídeo, o homem afirma que a queixa dos movimentos negros de que a polícia os discrimina seria “uma mentira dos meios de comunicação e da esquerda liberal”. Ele ainda alega que “todas as vidas importam, não só as negras”, e disse que o slogan do movimento é que seria “racista”.

O Departamento de Polícia de Martinez soltou nota: “A comunidade passou um tempo considerável montando o mural apenas para ser vandalizado de uma maneira odiosa e sem sentido. A cidade de Martinez valoriza a tolerância e os danos ao mural foram divisivos e prejudiciais”.

0

Últimas notícias