Canguru “vela” corpo de companheira e de filhote após atropelamento

O filhote, que estava na bolsa, chegou a ser socorrido e levado para um abrigo de animais silvestres, mas não resistiu aos ferimentos

atualizado 13/07/2020 12:13

Reprodução/Facebook/Australian Society for Kangaroos

Um canguru foi flagrado por duas integrantes de uma equipe de resgate florestal enquanto “velava” o corpo da companheira e do filhote. Os animais foram atropelados em uma estrada na região de Yarra Glen, na Austrália.

O filhote chegou a ser socorrido e levado para um abrigo de animais silvestres, mas não resistiu aos ferimentos. Ele foi encontrado ainda dentro da bolsa da mãe.

O clique foi compartilhado por Vicki Lloyd-Smith e Pam Roxon, que ficaram emocionadas com a expressão de tristeza do canguru. As equipes de resgate observaram o macho acariciando a fêmea, parecendo claramente desolado por sua morte.

A ideia em compartilhar a imagem com o mundo é mostrar que os cangurus são animais extremamente apedados a família, e sempre demonstram um grande carinho por parentes.

“Eles são vistos regularmente na natureza protegendo ativamente suas famílias, demonstrando profunda lealdade e afeto, além de angústia e tristeza quando morrem”, afirmou a presidente da Associação Australiana para Cangurus no Facebook.

A intenção da divulgação da imagem é fazer com que australianos sejam mais conscientes com a morte dos marsupiais na região. “Se vamos salvar cangurus, a primeira coisa que devemos fazer é ensinar os australianos sobre sua verdadeira beleza e agradecemos à Vicki e Pam por contar essa história comovente de amor e perda”, diz a mensagem.

Últimas notícias