Brasileiro entra em coma após briga por lanche na Austrália

Ivan Susin esperava por seu pedido no balcão de um restaurante, localizado na calçada da rua, quando uma briga começou a poucos metros dele

ReproduçãoReprodução

atualizado 09/10/2019 17:10

Um brasileiro de 29 anos, identificado como Ivan Susin, está internado no hospital de Gold Coast, Austrália, após sofrer uma agressão em uma briga de rua na madrugada dessa terça-feira (01/10/2019). As informações são da Revista Época.

De acordo com funcionários do Orchid Kebab, restaurante no movimentado bairro de Surfers Paradise, conhecido por atrair turistas e jovens a bares e casas noturnas, Susin esperava por seu pedido no balcão (localizado na calçada da rua) quando uma briga começou a poucos metros.

Os agressores teriam passado e roubado parte da comida dos amigos da vítima, que lanchavam sentados em um banco. Uma discussão teria começado e então um dos provocadores deferiu socos. “A briga não era dele”, disse um dos funcionários do local.

No vídeo abaixo, Ivan Susin (boné azul) percebe a briga acontecendo e tenta golpear um dos agressores, mas erra a mira. O outro homem então acerta um soco na vítima, que cai no chão e fica imóvel pelo resto do tempo das imagens.

 

 

 

 

 

O homem que agrediu Susin, Ricky Lefoe, 27, estava em Gold Coast a passeio e foi preso acusado de danos corporais graves. Promotores afirmaram que Ivan estava com um inchaço craniano, correndo o risco de jamais sair do coma provocado pelo soco.

Fiança
O juizado local decidiu liberar Lefoe com a condição de que ele entregasse seu passaporte à Justiça, não entrasse em nenhuma casa noturna do estado de Queensland, não tivesse mais contato com o outro agressor ou com Ivan Susin e mediante uma fiança de 50 mil dólares australianos (R$ 138 mil reais).

Susin segue internado, em coma, no Hospital Universitário de Gold Coast.

Últimas notícias