metropoles.com

Brasileiro é solto após passar cinco dias preso por engano na Flórida

Leonardo Silva Oliveira tem o mesmo nome de um fugitivo da polícia local. Criminoso violou liberdade condicional

atualizado

Compartilhar notícia

grade-prisão-cela
1 de 1 grade-prisão-cela - Foto: null

O cozinheiro Leonardo Silva Oliveira, de 26 anos, foi solto nesta sexta-feira (28/1) após passar cinco dias preso por engano na Flórida, Estados Unidos. A polícia local o confundiu com uma outra pessoa de mesmo nome e idade. De acordo com a corporação, os dois também têm aparência semelhante.

O real fugitivo, Leonardo Silva Oliveira, também de 26 anos, é procurado por violação de liberdade condicional. O acusado cometeu crime de furto em 2017, segundo o Departamento de Polícia de Coconut Creek, na Flórida.

Leonardo foi solto após investigadores constatarem que as digitais dele não correspondiam às do verdadeiro foragido.

Após ser liberado, Leonardo afirmou que o verdadeiro criminoso tem tatuagens – um relógio no braço direito e um prédio no esquerdo –, o que os diferencia. Além disso, embora ambos tenham a mesma idade, há uma diferença de 10 dias entre os dois nascimentos.

“Eles verificaram meus braços e não viram nenhuma [tatuagem]. Mesmo assim eles me prenderam”, disse Leonardo ao jornal South Florida Sun-Sentinel.

Segundo o Departamento de Polícia de Coconut Creek, a prisão do homem inocente ocorreu depois que oficiais viram os documentos e o veículo do homônimo do foragido. A instituição também informou ao New York Times que a prisão foi baseada “na totalidade”.

“Saí da cela uma hora por dia no sábado, no domingo e na segunda-feira. Era uma pequena janela, sem TV”, relatou. “[Não tinha] Nada a fazer além de olhar para as paredes e tentar me manter aquecido. Como eu poderia ser procurado por uma violação de liberdade condicional quando nunca fui preso por nada? Foi um pesadelo”, completou.

Compartilhar notícia