Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Mundo

Brasileiro ligado ao Estado Islâmico é condenado na Espanha

O goiano Kaique Luan Ribeiro Guimarães está entre os réus que planejavam ataques em Barcelona

11/04/2018 12:02, atualizado 11/04/2018 15:48
Reprodução/TV Globo
Brasileiro ligado ao Estado Islâmico é condenado na Espanha

Um brasileiro e outros nove cidadãos foram condenados, nesta quarta-feira (11/4), na Espanha. Eles receberam penas de até 12 anos de prisão por fazerem parte de uma célula terrorista. Nascido em Goiânia (GO), Kaique Luan Ribeiro Guimarães integra a lista de pessoas julgadas.

Entre os réus, também estão quatro espanhóis e quatro marroquinos. A nacionalidade da 10ª pessoa do grupo não foi revelada pelas autoridades.

Os homens desta célula teriam entre 22 e 48 anos e planejavam realizar atentados terroristas em pontos turísticos de Barcelona. Além disso, o grupo tramava sequestrar uma pessoa e filmar a execução dela.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles

Segundo a investigação, o grupo se autodenomina Fraternidade Islâmica e possui relação com o grupo extremista Estado Islâmico. A célula foi desmantelada em 2015 pela polícia da Catalunha.