Brasileira recebe vacina contra Covid-19 durante férias em Dubai

Scheyla Shcley tomou a primeira dose da vacina chinesa Sinopharm e ficará nos Emirados Árabes até completar a terceira dosagem do imunizante

atualizado 13/01/2021 20:37

Scheyla Schley, brasileira, toma vacina em DubaiArquivo pessoal

A brasileira Scheyla Schley, de 30 anos, foi vacinada contra a Covid-19 em Dubai, nos Emirados Árabes, durante uma viagem de férias. Segundo a mulher, moradora de Várzea Grande, em Cuiabá, a primeira dose da Sinopharm, vacina chinesa, teria sido administrada nessa segunda-feira (11/1).

Ao G1, Scheyla explicou que os agentes de saúde da cidade estavam em busca de voluntários para serem imunizados. Vale ressaltar que a Sinopharm não está na lista das vacinas que serão aplicadas no Brasil. “Expliquei que tenho filho no Brasil e imagino que a vacina não vá chegar tão cedo para nós, então a escola me selecionou. Fiquei muito feliz com a oportunidade”, comemorou a brasileira.

Scheyla explicou ainda que o processo de vacinação foi rápido e eficiente, mesmo com a grande quantidade de pessoas na fila. “Não teve burocracia, só me perguntaram se eu estaria lá para tomar a segunda dose, daqui a 21 dias, e eu disse que sim, pois ficarei por mais dois meses”, declarou a mulher, que afirmou ter sido buscada e deixada em casa depois do processo.

Vacina em Dubai

O uso emergencial de vacinas nos Emirados Árabes já está autorizado desde setembro. Além disso, a imunização por meio da Sinopharm começou em dezembro para a população em geral.

De acordo com análise da Johns Hopkins University, menos de 650 pessoas morreram em decorrência da pandemia do novo coronavírus no país.

Últimas notícias