Bilionário promete pagar dívidas estudantis para turma de formandos

Durante discurso em uma cerimônia de graduação nos EUA, Robert Smith disse que a ajuda seria para todos poderem ter as mesmas oportunidades

atualizado 19/05/2019 22:40

Um investidor bilionário surpreendeu os estudantes de graduação do Morehouse College em Atlanta, nos Estados Unidos, neste domingo (19/05/2019). Como orador da cerimônia, Robert Smith anunciou em seu discurso que pagaria as dívidas estudantis de toda a turma de formandos. Ele é fundador e CEO da Vista Equity Partners, uma empresa de capital privado que investe em software, dados e empresas voltadas à tecnologia.

“Minha família vai criar uma concessão para eliminar seus empréstimos estudantis!”, disse Smith aos 400 formandos do campus. “Em nome das oito gerações da minha família que estiveram neste país, vamos colocar um pouco de combustível em seu ônibus”, acrescentou. O valor estimado das dívidas é de mais de R$ 160 milhões.

O anúncio emocionou a todos os presentes que acompanhavam a cerimônia. Professores, formandos e familiares aplaudiram Smith e gritavam como forma de agradecê-lo pela atitude. Ele disse que espera que os destinatários “paguem adiantado” e que espera que “todas as classes tenham a mesma oportunidade no futuro”.

“Porque somos suficientes para cuidar de nossa própria comunidade”, destacou Smith. “Somos o suficiente para garantir que tenhamos todas as oportunidades do sonho americano. E vamos mostrá-lo uns aos outros através de nossas ações e através de nossas palavras e através de nossos atos”.

O presidente do Morehouse College, David A. Thomas, agradeceu a iniciativa de Smith e afirmou que o presente ajudaria na caminhada dos formandos. “Muitos dos meus alunos estão interessados ​​em entrar para o ensino, por exemplo, mas saem com uma quantidade de dívida estudantil que torna isso insustentável. De certa forma, foi um presente de libertação para esses jovens que acabaram de abrir suas escolhas.”

Últimas notícias