Bebê de 11 meses morre após ataque de galo na fronteira com o Paraguai

Médico aponta infecção grave e levanta dúvidas sobre causa apresentada pelos pais. Bebê sofreu choque séptico

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Divulgação/ Ministéro da Saúde do Paraguai
Foto colorida da fachada do Hospital Regional de Pedro Juan Caballero - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida da fachada do Hospital Regional de Pedro Juan Caballero - Metrópoles - Foto: Divulgação/ Ministéro da Saúde do Paraguai

Um bebê de 11 meses morreu com ferimentos infectados na cabeça e em outras partes do corpo, após dar entrada no Hospital Regional de Pedro Juan Caballero, no Paraguai. Segundo os pais, a criança teria sido atacada por um galo de quintal. O caso ocorreu nesta terça-feira (14/4).

Ao canal de TV NPY, o médico responsável pelo atendimento afirmou que o bebê sofreu um choque séptico, a forma mais grave de infecção generalizada.

“Foi identificado um quadro de infecção pulmonar e uma lesão na cabeça, na região occipital, onde havia uma pequena coleção (acúmulo anormal de fluídos). Ele já chegou bastante grave e morreu por erosão na pele e no tecido”, explicou.

Ainda segundo o médico, a criança foi levada pelos pais na segunda-feira (13/4) ao hospital de Bella Vista Norte e, diante da necessidade de atendimento especializado, foi transferida para Pedro Juan Caballero.

Mesmo internado por algumas horas, o bebê não resistiu. O profissional destacou que não é possível confirmar se as lesões foram causadas por ataque de galo, como relataram os pais, e que os ferimentos podem ter outra origem traumática.

A família mora em uma área rural do departamento de Concepción, no norte do país. O corpo foi levado de volta à cidade de origem, onde será sepultado.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?