Bairro é isolado após caminhão com milhões de abelhas tombar nos EUA. Veja vídeo
Caminhão transportava cerca de 400 colmeias quando perdeu o controle e capotou em uma vala no Condado de Orange, no Texas

Um caminhão que transportava cerca de 2 milhões de abelhas tombou e provocou o isolamento de uma área do Condado de Orange, no Texas (EUA). O acidente ocorreu no último domingo (21/6), em Mauriceville, comunidade localizada próxima à fronteira com o estado da Louisiana.
Confira:
De acordo com as autoridades locais, o veículo comercial levava cerca de 400 colmeias quando perdeu o controle e capotou em uma vala. Com o impacto, as estruturas que seguravam as colmeias se romperam, liberando milhões de abelhas.
Diante da situação, moradores da área próxima à Colony Drive foram orientados a permanecer dentro de casa e manter portas e janelas vedadas.
Imagens divulgadas pelas equipes de resgate mostram socorristas e apicultores trabalhando em meio aos enxames para recuperar as colônias remanescentes e remover o caminhão da vala.
Resgate coordenado
Uma empresa especializada foi acionada pelo Distrito de Serviços de Emergência do Condado para fornecer equipamentos de proteção, incluindo trajes de apicultor utilizados pelos socorristas.
Até a última atualização desta reportagem, as autoridades não informaram o estado de saúde do motorista nem divulgaram quantas pessoas foram picadas durante a ocorrência.


