Avião com faixa “Vidas brancas importam” sobrevoa estádio em jogo do Inglês

A frase ironiza o movimento antirracismo "Black Lives Matter", que ficou conhecido em todo o mundo após o assassinato do George Floyd

atualizado 22/06/2020 19:18

Um avião com a mensagem “White Lives Matter” (Vidas brancas importam) com o nome do Burnley sobrevoou, nesta segunda-feira (22/06), o estádio City of Manchester, antes de uma partida de futebol.

A Premier League afirmou  ter iniciado um processo de investigação a respeito do caso. A frase ironiza o movimento antirracismo “Black Lives Matter” (Vidas negras importam), que ganhou proporções globais após o assassinato de George Floyd nos Estados Unidos.

Antes de os jogos da rodada de retomada do Campeonato Inglês, os jogadores e o trio de arbitragem usaram  a frase “Black Lives Matter” e também se ajoelharam em campo, como uma forma de prestar homenagem ao movimento, que defende o antirracismo.

0

Nota do Bunrley

Logo após o acorrido, o Burnley se posicionou contra o responsável pela faixa que sobrevoou o estádio do Manchester City. “Queremos deixar claro que essas pessoas não são bem-vindas em Turf Moor. Nosso clube tem orgulho do trabalho com gente de todos os gêneros, religiões e fé com seu premiado trabalho comunitário e nos posicionamos contra todas as formas de racismo”, disse a nota.

O clube também se desculpou com a Premier League, o Manchester City e o movimento negro.

Mais lidas
Últimas notícias