metropoles.com

Archie Battersbee morre após 4 meses em coma por desafio do TikTok

Segundo a mãe, o menino de 12 anos sufocou enquanto tentava um desafio conhecido como “Blackout Challenge” no Reino Unido

atualizado

Compartilhar notícia

Arquivo pessoal
Archie Battersbee
1 de 1 Archie Battersbee - Foto: Arquivo pessoal

A família de Archie Battersbee, de 12 anos, confirmou neste sábado (6/8) a morte do menino após uma intensa batalha judicial no Reino Unido para tentar mantê-lo em tratamento de suporte à vida.

O garoto entrou em coma há quatro meses após realizar um desafio no TikTok. Ele faleceu às 12h15 do horário de Londres (8h15 de Brasília), cerca de 2 horas depois que o hospital começou a retirar o tratamento.

“Ele lutou até o fim. Sou a mãe mais orgulhosa do mundo”, disse a mãe de Archie, Hollie Dance, chorando do lado de fora do hospital.

Os tribunais britânicos rejeitaram o pedido da família de transferir Archie para uma instituição onde pudesse morrer “naturalmente” como desejavam, e o Tribunal Europeu dos Direitos Humanos recusou-se pela segunda vez a intervir no caso.

O menino sofreu dano cerebral severo após tentar um desafio do TikTok e os médicos recomendaram o desligamento dos aparelhos de suporte. Os cuidados de Archie tornaram-se objeto de semanas de discussões legais, enquanto seus pais tentavam forçar o hospital a continuar os tratamentos de manutenção da vida e os médicos argumentavam que não havia chance de recuperação.

Leia mais em Banda B, parceiro do Metrópoles.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?