Após 16 anos, Yahoo Respostas é desativado nesta terça-feira

Usuários podem fazer download de seus dados até 30 de junho. Quem tentar acessar a página será redirecionado

atualizado 04/05/2021 9:50

iStock

O site Yahoo Respostas foi desativado nesta terça-feira (4/5), após 16 anos online. Na plataforma, usuários publicavam perguntas, que ficavam abertas para que outros pudessem mandar respostas. O serviço era popular no começo, mas perdeu espaço nos últimos anos para redes como o Reddit e o Quora.

No comunicado que anunciou a desativação, o Yahoo destacou que o foco da companhia seria redirecionado para produzir “conteúdo confiável de alta qualidade”. Nos últimos anos, o site havia sido tomado por teorias conspiratórias de extrema-direita e informações falsas.

Desde o dia 20 de abril, a plataforma não aceitava novas perguntas e, a partir desta terça-feira, quem tentar acessar o site será redirecionado para a página inicial do Yahoo. No entanto, os usuários que quiserem ainda podem baixar os conteúdos publicados até o dia 30 de junho neste link.

0
Venda do Yahoo

A operadora americana Verizon anunciou, na segunda-feira (3/5), a venda do grupo de mídia e tecnologia para a empresa de gestão de investimentos Apollo Global Management. Yahoo, AOL, além de TechCrunch, Yahoo Finance e Engadge fazem parte do grupo de sites incluídos na transação.

A companhia já apresentava indícios de que procurava dar fim à participação no mercado de mídia e focar no serviço de provedora de internet e redes sem fio. No ano passado, a Verizon vendeu o site HuffPost ao BuzzFeed.

Últimas notícias