Airbnb cancela reservas de hospedagem em Washington durante posse de Biden

Serviço cancelou todas os agendamentos na capital americana durante a semana da posse de Biden. Decisão atende a pedido das autoridades

atualizado 14/01/2021 9:00

Joe BidenWin McNamee/Getty Images

O serviço de acomodações Airbnb anunciou que cancelou as reservas de hospedagem em Washington D.C. durante a semana da posse de Joe Biden, na próxima quarta-feira (20/1). Segundo o comunicado da empresa, a decisão atende a pedido das autoridades depois do anúncio de que grupos extremistas e milícias armadas estariam tentando viajar para o local com o intuito de interromper o evento.

A empresa alega que oficiais federais e distritais deixaram claro que os visitantes não deveriam viajar para a área metropolitana de Washington D.C. durante a posse.

A empresa também informou que os hóspedes cujas reservas foram canceladas serão reembolsados ​​integralmente. Além disso, donos de estabelecimentos receberão pelos agendamentos rescindidos.

Invasão ao Capitólio

A respeito da invasão ao Congresso americano, na semana passada, o Airbnb disse que investigou indivíduos envolvidos no ataque que tenham conta no serviço. Segundo a empresa, pessoas associadas a grupos de ódio ou envolvidas de alguma forma na ocupação ilegal do Capitólio foram banidas da plataforma.

“Estamos continuando nosso trabalho para garantir que membros de grupos de ódio não façam parte da comunidade Airbnb”, assinalou a empresa.

0

Últimas notícias