Afeganistão: ataque talibã deixa ao menos 14 mortos e 140 feridos

Insurgentes detonaram um carro-bomba próximo a um escritório da unidade de inteligência do país. Atentado ocorreu na cidade de Ghazni

Wali Sabawoon/NurPhoto via Getty ImagesWali Sabawoon/NurPhoto via Getty Images

atualizado 07/07/2019 11:28

Um ataque do Talibã contra um complexo de segurança do governo no Afeganistão matou pelo menos oito agentes de segurança e seis civis, além de ferir mais de 140 pessoas.

Combatentes do Talibã detonaram um carro-bomba na cidade de Ghazni, perto de um escritório da principal unidade de inteligência do país, a Direção Nacional de Segurança (NDS), durante a hora do rush da manhã deste domingo (07/07/2019). De acordo com informações de autoridades do locais, 13 adultos, incluindo oito membros do NDS, e uma criança foram mortos. Pelo menos 27 crianças estavam entre as 140 pessoas feridas.

A explosão em uma área populosa da cidade de Ghazni foi a mais recente de uma onda diária de ataques do Talibã. O movimento fundamentalista domina cerca de metade do Afeganistão e continua a intensificar a resistência contra as forças do Estado, apesar dos esforços dos EUA para um acordo de paz que coloque fim à guerra de 18 anos.

Últimas notícias