metropoles.com

Acidente no México mata 12 turistas. Há brasileiros entre as vítimas

Eles estavam a caminho de uma zona arqueológica após desembarcarem de navios de cruzeiro vindos dos EUA

atualizado

Compartilhar notícia

AP PHOTO/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
ACIDENTE COM ÔNIBUS NO  MÉXICO
1 de 1 ACIDENTE COM ÔNIBUS NO MÉXICO - Foto: AP PHOTO/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Pelo menos 12 pessoas morreram e 20 ficaram feridas na terça-feira (19/12), em acidente com um ônibus que levava turistas de um cruzeiro para uma zona arqueológica em Quintana Roo, no Caribe mexicano. “O ônibus levava 31 passageiros, dos quais 12, lamentavelmente, morreram”, informou o governo local em um comunicado. Acrescentou que, entre mortos e feridos, “há cidadãos dos Estados Unidos, Suécia e Brasil”.

As autoridades ainda não deram uma lista oficial sobre nacionalidades e idades dos mortos, mas uma fonte da Proteção Civil disse, anonimamente, que confirmava os 12 mortos, sendo pelo menos um americano.

Dos 31 passageiros, 23 chegaram a Quintana Roo nos cruzeiros Celebrity Equinox e Serenade of the Seas, que saíram no dia 16 de dezembro do porto de Miami, nos EUA, para as Ilhas Cayman, e no dia 15 de dezembro de Fort Lauderdale, na Flórida, para Cozumel, no México. As informações são da Royal Caribbean, empresa responsável pelos navios.

O acidente ocorreu em uma estrada de Mahahual quando o ônibus seguia para a zona arqueológica de Chacchoben por uma pista reta e com pouco tráfego. Até o momento, não se sabe as causas do acidente. Mahahual, localizado a 350 quilômetros ao sul de Cancún e perto da fronteira com Belize, é uma área turística, onde chegam diversos cruzeiros internacionais.

“O capotamento do ônibus ocorreu nas primeiras horas da manhã e imediatamente as autoridades foram avisadas e iniciaram os trabalhos de resgate. Estamos fazendo tudo o que podemos por nossos hóspedes, incluindo assistência médica e transporte”, disse um porta-voz da empresa, que não quis comentar o acidente.

Pelo Twitter, a Royal Caribbean deu as mesmas informações e lamentou o ocorrido. “As informações sobre o acidente de ônibus envolvendo hóspedes são dolorosas. Nosso coração está com todos os envolvidos”, disse o comunicado na rede.

“Nossos 27 hóspedes estavam no ônibus para um tour às Ruínas de Chacchoben. Estamos trabalhando com as autoridades locais para saber mais sobre o acidente e fazendo tudo o que podemos para ajudar”, declarou a companhia em outra publicação.

A empresa de cruzeiros, fundada na Noruega e com escritórios em Miami, promove viagens à zona arqueológica de Chacchoben, localizada a cerca de 70 quilômetros de Chetumal, capital de Quintana Roo.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?